sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POEMA DE AGRADECIMENTO

A Estagiária Maria da Conceição Alecrim em agradecimento pela acolhida que recebeu da Professora de Geografia Noemia Brito da Escola Polivalente de Irecê.

Leiam o poema...

Ludicidade e Interatividade 

1 - Deitado no meu sofá, o corpo a desfalecer,
alguém tocou a campainha, abri a porta e fui vê,
não era nada importante, era alguém invisivel,
tentando me aborreceer.
2 - Então eu pensei comigo, vou cumprir o prometido,
pra aula do professor "Tico", fui pensando nisto,
que comecei a escrever, e entre uma dipirona e outra,
rabisquei estes versos pra você.
3 - A aula era Geografia, ali me aconcheguei,
confesso não gostar, mas com essa me encantei,
à porta do Polivalente, mais uma vez adentrei,
observei algo desta aula, confesso me apaixonei,
a novidade da mesma momentos lúdicos provei.
4 - Que tarde maravilhosa, em boa hora eu cheguei,
e na roda do primeiro ano, fiquei logo e me sentei,
a interatividade, naquele momento notei,
os seminários aresentados, fiquei logo foi frequês,
o que chamou a atenção, naquele momento eu já sei,
eles trouxeram os assuntos, pra coisas do nosso meio.
5 - As questões apresentadas, vieram parar em Irecê,
até dos Estados Unidos, do deserto do Saara,
faz Lapão aparecer, e as questões do dia-a-dia,
nos fez a hora esconder, a aula passou depressa,
que eu confesso nem notei,
6 - Fui embora satisfeita, perguntei a pró por quê?
ela disse é a formação, que muda o jeito de ser,
aula fica gostosa, e faz o aluno aprender.
7 - E embora eu me disperso, mostrando para você,
que assim como agente aqui, por ai fora podemos vê,
momentos de ludicidade, interatividade e prazer,
quando se refere à educação, isso nos faz surpreender.

Maria C. Alecrim.
Graduanda em Letras, IV Semestre (UNEB).








Nenhum comentário:

Postar um comentário